sexta-feira, 22 de abril de 2016

Jason Voorhees


     Jason Voorhees, nasceu em 13 de junho de 1946 , principal personagem dos filmes de terror da franquia Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees. Ele foi criado pela mãe desde que o pai o deixou.
     Pamela arranjou trabalho no acampamento cristal lake onde trabalhou como cozinheira, Jason também frequentava o campo, era gozado pelos outros meninos em como era um monstro. Quando ele tinha apenas 12 anos quando os outros meninos o afogaram, morreu no mesmo dia em que fazia anos.
     A sua mãe viu e teve um ataque de esquizofrenia, culpou os monitores por negligência pois o trabalho deles era olhar pelas crianças em vez de estarem a "curtir" uns com os outros. Pamela começou a matar os monitores por vingança até que uma das monitoras conseguiu agarrar o seu facalhão e cortou-lhe a cabeça.
    Jason "pressentiu" a morte de sua mãe e voltou a superfície do lago através do espirito da sua mãe que comunicava com ele, ela obrigava-o a matar aqueles que eram maus meninos, os  jovens instrutores de acampamento mesmo que ele tenha matado outros pelo caminho.
     Jason não mata crianças, quando se encontra com uma criança, geralmente ele fica apenas a olhar, sem nada fazer. A mãe dele também não quer que os pequenos sejam magoados. Jason, na maioria das vezes, mata suas vítimas com facas ou machados. Mas, algumas vezes, ele prefere usar suas próprias mãos para esmagar suas presas.
     Jason usa uma máscara de hóquei para esconder a sua face, tem 1,96 metro de altura e pesa 115 kg, mas continuava a ter uma mente de um menino de doze anos.
     A localização exata do acampamento nunca foi revelada, mas sabe-se que o acampamento fica na cidade de Crystal Lake, em Illinois.
     Em todos os seus filmes o número de mortes que ele causou foi de total 285 pessoas.